15 de jan. de 2013

Wrestleresenha: WWE Monday Night RAW - Aniversário de vinte anos


Monday Night RAW fez ontem vinte anos. É engraçado pensar que aconpanhei sete desses, ainda mais tendo-se em mente minha idade.

Eu amo wrestling. Apesar de que a mentalidade do brasileiro diz que é uma coisa sem graça por ser teatral, eu me divirto acompanhando as storylines e as lutas. Sei também que não sou o único a assistir WWE, então usarei do espaço Wrestleresenha para dar meus pitacos em episódios históricos do programa, bem como seus pay-per-views. No entanto, se você assiste o programa pelo canal Esporte Interativo, tenha cuidado com os spoilers que serão postados nas resenhas. Assisto o programa ao vivo, e o canal brasileiro o coloca no ar com duas semanas de atraso!





O Aniversário:

É claro que Mr. McMahon estaria no episódio. É claro que o ego dele ocuparia a primeira parte do show. É claro que ele seria interrompido. Não esperava Big Show ser aquele que o interromperia, já que o mesmo perdeu a credibilidade ao longo dos anos. Alberto Del Rio está se dando bem com o público como face, e até eu estou gostando dele como campeão, apesar de não fazer nem uma semana desde o ocorrido. Mas ainda sim, é um pessimo momento para ele realizar seu "destino", pois o momento de Dolph Ziggler como campeão está chegando...

Wade Barrett vs Randy Orton:
Uma luta bem ok. Funcionou para o público. Pelo fato de Orton ter sido atacado pelo The Shield quando lutou contra Antonio Cesaro, esperava que o mesmo aconteceria na luta contra o Intercontinental Champion, mas não. Então era a hora de Orton vencer? Não também. Muito bom ver Wade Barrett FINALMENTE ganhar algo. E vencer Randy Orton de maneira limpa é um mérito para poucos midcarders. Espero ver mais de Barrett por 2013.

Terapia do time Hell-No:
Esse segmento foi durante um bom tempo uma das melhores coisas do programa e foi bom tê-lo de volta, por mais que não tenha sido tão engraçado quanto os anteriores. Destaque para Daniel Bryan dizendo que ama como Kane "bota fogo nas coisas so simplesmente abaixar seus braços."

Kane vs Damien Sandow:
Para uma rivalidade que está tendo tanta importante, uma squash match era tudo que NÃO precisávamos. Tirou a credibilidade de Sandow, por mais que tenha sido legal ver Kane vencer.

Mick Foley é anunciado para o Hall of Fame:
O cara caiu da puta que pariu em cima de uma mesa. Estourou o telhado do Hell in a Cell e quebrou duzentos ossos, furando o pulmão no processo. Perdeu os dentes da frente. Levou um Pedigree em cima de tachinhas (as grandes). Atravessou mais mesas do que você já viu na vida. Dobrou escadas ao levar golpes e cair em cima delas. Mick Foley merece e MUITO entrar para o Hall of Fame.
The Shield o atacou. Ou quase. Ryback veio ser o heroi e salvar Foley do grupo. Foi bom ver Ryback apanhar um pouco. E Orton também. Sheamus apareceu e eu tive quase certeza de que teríamos um 3x3 match. Foi ruim ver um grupo tão forte quanto The Shield ter que recuar e apanhar como apanharam. Isso, como eu disse sobre Sandow, tira a credibilidade do grupo.

-- PS: Quando Ryback começou com seu "feed me more", eu vi MESMO um cara levantando uma marmita na arquibancada? HILÁRIO!



Eve Torres vs Kaitlyn:
Finalmente essa rivalidade chegou ao seu capítulo final. Já haviam notícias de que provavelmente Eve perderia o título, mas ainda assim foi uma luta MUITO boa. Sinto falta de ver Kaitlyn usar o Lotus Lock, apesar de eu adorar seu finisher (sem nome) atual. Acompanhei a trajetória dessa garota nas telas desde o começo (do NXT, claro.) e sempre a adorei. Claro que eu preferia a AJ, mas Kaitlyn sempre foi uma força que tinha futuro. Como parte das Chickbusters, ela fez um papel muito legal, e foi ótimo vê-la conseguir finalmente o título. Ainda mais quando sua blusa foi rasgada.
Agora nos resta ver o sonho final ser realizado: AJ vs Kaitlyn pelo cinturão.




Brodus Clay vs CM Punk:
Em primeiro lugar, GANGNAM STYLE? Brodus Clay realmente dançou essa merda só pra ver se alguém pelo menos batia palmas pra ele? Pelo amor de Deus, cara!
Enfim, foi uma luta de final previsível. Sempre é bom ver o Punk vencer com o Anaconda Vise (golpe que eu mesmo já utilizei diversas vezes, um de meus favoritos). Brodus Clay finalmente parecia um bom lutador nessa luta. Se o usassem mais assim e menos como um mongoloide, eu me sentiria mais feliz em relação a dividir o mesmo planeta com esse saco de gordura dançante. Vamos ver como ele será bookado em 2013

3MB vs Sheamus num Over-the-Top Challenge:
Bom tipo de luta para hypar o Royal Rumble, mas PELO AMOR DE CRISTO JESUS, ESSA RIVALIDADE TEM QUE ACABAR LOGO! 3MB não são um grupo serio e que deveria rivalizar com midcarders, pelo amor de tudo que é sagrado! São lutas que OBVIAMENTE seriam... não, espera aí. O 3MB venceu Sheamus. Certo, a luta foi um lixo previsível que acabou sendo TOTALMENTE imprevisível. Claro que os roteiristas precisavam de Sheamus voltando para o ringue e batendo nos caras, mas foi bom vê-lo perder. Finalmente. FINALMENTE!

MIZ TV com Rick Flair:
Todos nós estávamos esperando isso. Fomos alertados da chance de Flair confrontar Punk, e isso sim seria impagável. Me senti ansioso, mesmo que tivesse que aturar o Miz agir forçadamente como babyface. Cara, o Miz NÃO funciona como babyface.
O Talk Show começou. Eles não falaram sobre nada decente. NADA! Eles ficaram fazendo WOOOO sem sentido algum e dançando feito epiléticos e The Miz parecia com um inspetor de asilo mais louco que o próprio Flair. Eu estava me descabelando de desespero vendo aquele monte de bosta sem sentido e finalmente entendendo por que diabos CM Punk é conhecido como "Savior" e como "Voice of the Voiceless". Eu estava fazendo preces a todos os deuses de todas as religiões quando FINALMENTE interromperam aquele show de merda no ventilador em slow-motion.

... mas quem interrompeu foi Antonio Cesaro.

Não me levem a mal. Eu adoro o cara. Excelente forma física. Ele até deu um belo tapa na cara do Flair ao dizer das quatro ex-esposas, mas Cesaro foi feito para lutar, não falar. E ainda assim consegue ser mais interessante do que o The Miz como babyface. Essa foi a parte mais dispensável do programa. Seria perfeito se Punk realmente tivesse confrontado a lenda viva, mas acabamos tendo um BBB no sanatório. Uma pena.

Daniel Bryan vs Cody Rhodes:
SANTO PAI DO LIMBO LIMBOSO, QUE DIABOS O WWE TÁ QUERENDO? Outra squash match na MESMA rivalidade? Serio MESMO? Daniel Bryan venceu Cody Rhodes rapidamente. Eu REALMENTE acreditava que Rhodes equilibraria a balança (já que Daniel Bryan costuma ser o cara que perde no time), mas não. Eu amo Bryan e realmente achava que ele era o único merecedor de tirar o título das mãos de Punk, mas ele precisava perder para Cody Rhodes. Precisava manter a estabilidade da rivalidade. Outra pena.

EVE SE DEMITIU!
Era verdade. A notícia vazada, os boatos. Foi tudo muito repentino, mas aconteceu. Eu adorava Eve, mas sei que a rotina do WWE não é para qualquer um. Ela fará falta na divisão de Divas.

-- Detalhe sobre a promo da AJ: Eu tenho um pingente igual ao do colar dela. É obvio que ela usou esse pingente porque está louca para ir pra cama comigo.

Dolph Ziggler vs John Cena
A luta foi excelente, assim como se pode esperar de todas as lutas do Dolph Ziggler. Era um episódio histórico, então obviamente eles tiveram que fazer Cena ganhar. Mesmo com as trapaças do time do Ziggler. E todos os pins, as quedas... bem, essa é a ideia de Super Cena que eles queriam, não?
Pois o tempo de super-cena tem que acabar. E não vai. Dolph Ziggler é um futuro campeão e não pode continuar perdendo tão miseravelmente para John Cena. Ele TEM que vencer o Cena para se consolidar como "a próxima grande coisa" no WWE. Ele é o futuro, e AINDA está perdendo lutas que poderiam ser históricas para ele.
É ridícula a ideia do WWE que para o mal vencer, precisa trapacear. Ou pior: que quando o bem trapaceia, tudo bem, porque é o bem. Eles possuem uma campanha anti-bullying e ainda assim mostram que o bem pode vencer da maneira que conseguir. Isso é uma puta hipocrisia.
De nada adianta a WWE bookar uma luta espetacular e cagar na nossa cara no final. Dolph Ziggler merecia a vitoria. Merece o cinturão. Merece levar a AJ pra cama. O cara é tão bom quanto Kidd, Punk ou Bryan. Ele merece respeito.

The Rock Concert:
"FINALMENTE!", como diria o próprio Brahma Bull. Acho que não preciso resenhar o Rock Concert em si, pois como sempre foi bem engraçado e cheio de piadas sobre pênis pequenos e tetas balançantes. Falemos de Punk vs Rock. Eles finalmente saíram na porrada.
Ainda farei um post com todos os meus pensamentos para o Royal Rumble, mas fica mais ou menos assim: Punk e Rock são a melhor rivalidade desde um bom tempo atrás. Muito melhor do que Rock vs Cena. CM Punk está mostrando que a hora de conversar acabou. Suas pipe-bombs estão voltando, e seu joelho está faminto pela cara do The Rock. The Rock está sendo o John Cena dessa história, voltando suas palavras para um lado mais cômico, tentando escrotizar o campeão.
421 dias como campeão. 13 dias para o Royal Rumble. E o episódio termina com duzentos seguranças tendo que separar os dois. Que os deuses do wrestling nos ofereçam um bom futuro...


Nenhum comentário: